Cultura

José Loretto conta que foi à clínica de reabilitação para interpretar Casagrande em filme

Reprodução / Redes Sociais
Ator também será outro artista nas telas do cinema, saiba quem é  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 19/05/2021, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

José Loreto vai viver o ex-jogador e atual comentarista esportivo Casagrande nas telas do cinema. A proposta, no entanto, foi negada por um ano até o esportista mudar de ideia e aceitar ter sua vida exposta cinematograficamente. 

"Fui para Curitiba vê-lo comentar jogo do Brasil no estádio. Fui à clínica de reabilitação com o Casão, no quarto onde ele ficou, conversei com psicólogos, terapeutas, almocei com pessoas que estavam em reabilitação. O vi dar depoimento para ajudar outras pessoas e sair completamente emocionado", diz José Loretto ao site IG. 

O  roteiro do filme, no entanto, ainda está sendo elaborado, mas antes de interpretar Casagrande, o ator ainda terá outro desafio pela frente: viver Sidney Magal no longa "Meu Sangue Ferve por Você", porém, as gravações só serão feitas assim que toda a equipe for vacinada. Loretto participou de aulas de dança, usou salto alto e figurinos diferentes e, com isso, entendeu que ser um homem feminino não fere o seu lado masculino.

"É encorajador ver um homem seguro de si com o quadril solto, fazendo trejeitos e performances. Estou azeitando o meu quadril e a dança tem afetado o meu emocional. Jogo a perna para o alto, é uma catarse que me torna mais sensível. Tenho me permitido ser mais feminino. Hoje, tenho saia, uso Melissa e isso me deixa potente e não acuado", comentou.

José Loretto tem sido cotado para viver papéis biográficos nas telas dos cinemas. O primeiro foi José Aldo em "Mais forte que o mundo", minissérie que teve indicação no Emmy Internacional.  "Procuro conversar com a família, com amigos mais próximos. Porque tem coisas que o biografado não tem coragem de falar. E esse olhar é precioso para mim. Vou montando uma colcha de retalhos", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp