Cultura

Ativista baiano receberá prêmio internacional por trabalho na militância LGBTQIA+

Divulgação
Genilson Coutinho é editor-chefe do site Dois Terços, um dos maiores portais do segmento no país   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/06/2021, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (16), a partir das 15h, será realizada a cerimônia do Prêmio Internacional Ibero-Americano de Arte e Cultura pela Paz Brasil 2021. Devido às restrições impostas contra a Covid-19, o evento será apresentado virtualmente, direto da sede do Olodum, no Pelourinho, e terá como um dos premiados, o ativista LGBTQIA+, Genilson Coutinho.

Editor-chefe do do site Dois Terços, um dos maiores portais do segmento no país, ele será premiado pelas suas contribuições em prol da nação, por meio do seu trabalho em defesa, militância e visibilidade da causa LGBTQIA+, e por sua dedicação ao trabalho voluntário e ações sociais em diversas instituições de Salvador.

As homenagens serão comandadas pelo produtor Sayder SDR, diretor da "Febac pela Paz Brasil 2021", ao lado da coordenadora geral, Zenaide dos Santos Sá, em âmbito nacional. A celebração conta ainda com coordenação geral de Rulo Ortubia, da Argentina, e apresentação local da produtora cultural e coordenadora Luzia Moraes.

O projeto valoriza profissionais que se dedicam à arte e ações multiculturais, visando associar atitudes que buscam reconhecer a necessidade de preservação de suas histórias como patrimônio (material e imaterial), desenvolvendo a compreensão sobre a cidadania plena.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp