Cultura

Musical infantojuvenil "Zumbindo" segue em cartaz virtual até 25 de julho

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/07/2021, às 15h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um elo ancestral entre o fim do século XVI e o ano de 2021. É o que liga o fictício quilombo urbano do Ferreiro ao real Quilombo dos Palmares, em Alagoas, um dos berços da resistência negra e da cultura afrodiaspórica de Angola. A descoberta desta relação é uma das questões que o público vai ver através do enredo do musical infanto-juvenil ZUMBINDO, do COOXIA Coletivo Teatral, que fica disponível virtualmente no canal do grupo no YouTube, até 25 de julho, com acessibilidade em libras voltada a surdos e mudos. 

 O musical traz o encantamento e a contemplação da cultura Iorubá e aspectos da tradição Bantu - nação predominante no quilombo alagoano – a partir da trajetória de Flor, uma menina negra, tal qual Dandara, que conhece Palmares através das histórias contadas por sua mãe. Através da ludicidade e do saber compartilhado, a protagonista da história transforma o guerreiro Zumbi no seu amigo imaginário. É com esta companhia que a garota compartilha momentos especiais em que dança, canta e inventa. As exibições serão gratuitas, no Youtube do Cooxia Coletivo, mas poderão ser feitas contribuições através de QRCode e chave pix: [email protected].

Zumbindo é um projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags