Cultura

Casa do Benin é reaberta ao público; visitas devem ser agendadas

Jefferson Peixoto/Secom
As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 16h  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 22/07/2021, às 18h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Casa do Benin, espaço cultural situado no Pelourinho, está reaberta ao público após um período fechada por conta da pandemia de coronavírus. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e devem ser agendadas pelo número (71) 3202-7890, ou e-mail casadobenin@ salvador. ba. gov. br ou, ainda, através do perfil @casadobenin no Instagram.

"Além de uma exposição permanente composta em sua maioria por peças trazidas por Pierre Verger da África, a Casa do Benin conta com a galeria Lina Bo Bardi para exposições temporárias, o auditório Gilberto Gil, o Espaço Gourmet Jeje-Nagô para eventos gastronômicos, sala multiuso e um terraço com vista para o Centro Histórico", declarou o gerente de equipamentos culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Chicco Assis.

Os agendamentos podem ser marcados individualmente ou para grupos, desde que não haja mais de 15 visitantes no equipamento cultural – limite adotado em função dos protocolos sanitários.

Assis destacou que  o equipamento valoriza as contribuições culturais legadas pelos povos africanos trazidos para Salvador na condição de escravizados, fortalecendo os elos da capital baiana com a África e sua diáspora.

"Ao visitar esse espaço, além de um mergulho histórico e cultural pelos trânsitos atlânticos, a que Pierre Verger denominou de 'fluxos e refluxos', o público também apreciará o minucioso trabalho arquitetônico de Lina Bo Bardi, que promoveu o diálogo do casarão colonial com a arquitetura moderna", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp