Cultura

Exposição africana está em cartaz no Museu Afro-brasileiro

Publicado em 28/10/2013, às 21h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A I Exposição Internacional do Kiebé-Kiebé estará em cartaz até o próximo dia 29/11, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Museu Afro-Brasileiro (MAFRO) da Universidade Federal da Bahia, no Terreiro de Jesus. O acervo pertence ao Museu da Bacia do Congo e a iniciativa vem reforçar o estreitamento de laços e cooperação cultural com o Brasil.
A exposição oferece uma programação educativa orientada para o público estudantil e dispõe de documentação de apoio em francês, inglês e espanhol. Está exposto um conjunto de cerca de cem peças entre “figurinas”, estruturas com vestimenta de ráfia, instrumentos musicais e outros objetos provenientes de Brazzaville, capital do Congo. O acervo permite ao povo brasileiro conhecer possíveis raízes ancestrais.
Para a curadora da exposição, Lydie Pongault, o Museu da Bacia do Congo vai além das fronteiras com seu patrimônio. “O Kiebé-Kiebé é nosso embaixador, porque o Museu Afro-Brasileiro, em Salvador, acolhe essa exposição. Nós temos a vantagem desse museu estar na Universidade Federal da Bahia. É apenas um começo para fazer mais intercâmbios”, garante.  
Mais informação sobre a visitação à exposição podem ser obtidas pelo telefone 71 3283-5540.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp