Denúncia

Vídeo: lixo químico é descartado em área residencial de Valéria

Publicado em 20/05/2015, às 20h36   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um material químico foi descartado por volta das 14 horas, desta quarta-feira (20), na entrada do Conjunto Jardim Valéria, no bairro de Valéria, na região periférica de Salvador. De acordo com os moradores, um grupo de homens em um caminhão branco descartou os materiais, que começou a expelir fumaça. Eles foram impedidos de continuar o descarte pelo presidente da Associação dos Moradores do local, Jucielson Rios, conhecido como, “Iraquiano”. De acordo com Rios, muitos moradores do conjunto estão sentindo coceira na pele, dor de cabeça e tosse.

Jucielson disse à reportagem do Bocão News, que mais lixo químico ainda seria descartado, caso ele não impedisse a ação. “Eu pedi pra parar e eles pediram desculpas e disseram que não sabiam que ali não podia descartar o lixo. Porém no local tem uma placa da Limpurb avisando que é proibido qualquer tipo de lixo”, explica.

Rios ainda relatou que o material descartado está contaminando a Lagoa da Paixão, que é nascente da Bacia do Cobre e principal nascente do Parque São Bartolomeu, localizado no bairro de Pirajá. 

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp