Denúncia

Estudantes acusam Unifacs de aumento abusivo e universidade esclarece

Publicado em 19/05/2017, às 12h18   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes da Unifacs entraram em contato com o BNews nesta sexta-feira (19) para denunciar um suposto aumento abusivo nos valores das mensalidades do curso de medicina, que passou para R$ 7.586 mensais. Segundo os alunos, o acréscimo não foi justificado pela universidade, que também não disponibiliza financiamento dos valores. 
Ainda de acordo com os estudantes, os aumentos começaram a ser aplicados no ano passado, que gerou um movimento dos alunos nas ruas 'Viva a Men$salidade'. Além disso, os denunciantes afirmam que tentaram uma negociação amigável com a reitoria, mas que a faculdade diz não estar aberta para negociações. 
No entanto, em contato com a reportagem, a Unifacs "esclarece que os reajustes aplicados nas mensalidades dos seus cursos seguem a Lei nº 9870/99 e estão previstos no contrato de prestação de serviços educacionais", e que "em julho, serão alteradas apenas as mensalidades dos cursos que não tiveram reajuste em 2017.1".
Sobre a suposta falta de financiamento, a "instituição informa, ainda, que o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) sempre foi a única alternativa oferecida para o custeamento do curso de Medicina, sem que a instituição tenha qualquer ingerência em sua gestão, que segue os critérios estabelecidos pelo Governo Federal".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp