Denúncia

Leitor denuncia carro da Guarda Municipal estacionado em calçada e ciclofaixa na Pituba

Leitor BNews
Procurada, a assessoria da GM afirmou de forma genérica que os agentes estavam em "atendimento", porém não informou em que ocasião   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 11/09/2018, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Leitores enviaram fotos ao BNews denunciando uma situação envolvendo viatura da Guarda Municipal. Segundo um dos leitores, que preferiu não se identificar, por volta das 11h30, a vitura de placa PKC-6455 estava estacionada de forma irregular. Dois pneus em cima da calçada e os outros dois em cima da ciclofaixa no bairro da Pituba. De acordo com o denunciuante, os guardas estavam sacando dinheiro em uma agência do Bradesco localizada no Pituba Parque Centes.
Procurada, a assessoria da GM afirmou de forma genérica que os agentes estavam em "atendimento", porém não informou em que ocasião ou tipo de atendimento: "o órgão esclarece que na ocasião os agentes estavam em atendimento e com o giroflex do veículo ligado, inclusive garantindo que o piso tátil não fosse ocupado, para possibilitar a circulação de pessoas que possuam deficiência visual. O órgão ressalta que tal situação está amparada pelo Art.29, do Código de Trânsito Brasileiro: VIII - os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp