Denúncia

Estudantes protestam contra fechamento do Colégio Estadual Luís Viana

BNews
Os alunos fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (21), no bairro de Brotas   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/09/2018, às 12h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 10h30, quem passou pelo bairro de Brotas, em Salvador, enfrentou um trânsito bastante complicado. Alunos do Colégio Estadual Luís Viana fizeram um protesto contra o possível fechamento da unidade escolar.

De acordo com informações da polícia, os estudantes se reuniram na frente da escola, percorreram a Avenida Dom João VI, foram até à Igreja de Brotas e retornaram ao colégio, deixando o trânsito lento na região. A manifestação pacífica teve acompanhamento de viaturas da Polícia Militar.

A reportagem do BNews procurou a Secretaria de Educação do Estado para confirmar o fechamento do colégio. Ao BNews, a assessoria da pasta informou que a escola não será fechada e encaminhou ações que serão realizadas na unidade a partir do ano que vem. "A escola é uma das mais tradicionais da Bahia, com 50 anos em funcionamento e que hoje atende mais de 1200 alunos do Ensino Médio regular e da Educação Profissional e Tecnológica, além da Educação de Jovens e Adultos, nos três turnos. A novidade para o próximo ano é que o Luís Viana passará a ofertar novos cursos da Educação Profissional e Tecnológica, na área de Arte e Cultura, a partir do novo perfil de oferta proposto pela Secretaria da Educação. A unidade escolar também receberá uma reforma geral das instalações, incluindo um Ginásio de Esportes e áreas de entretenimento e lazer".

“Nossa proposta é transformar o Luis Viana num Complexo de Ensino Cultural e Esportivo de referência em nossa cidade, para que o desporto escolar possa vocacionar o público estudantil, seja na formação de atletas para o alto rendimento, seja para a prática da educação esportiva como formadora do sujeito integral”, destaca o superintendente de Políticas para a Educação Básica do Estado, Ney Campello.

Atualizada às 15h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp