Denúncia

Moradores de Imbassaí acusam suplente de vereador de chantagem

Divulgação
Ainda segundo os moradores, o homem vende material com o valor acima do mercado "abordando os cidadãos, prepostos e construtores, em suas residências e em seus locais de trabalho, de forma truculenta e ameaçadora"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2019, às 20h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de moradores de Imbassaí procurou a reportagem do BNews para denunciar que estão sendo chantageados pelo suplente de vereador de Mata de São João, Silvio Belo, morador da localidade Barro Branco.
"Este sujeito se passa por Delegado da Polícia Civil, anda armado e aterroriza os cidadãos, trabalhadores e prepostos das empresas de construção civil que realizam empreendimentos na região quando o assunto é movimentação de terra e fornecimento de seus agregados (areia, argila e cascalho)", denuncia um morador da cidade, que prefere não ser identificado.
Informações que circulam na região também dão conta que Silvio Belo possui uma jazida de areia e argila em Barro Branco. "Não podemos precisar se é irregular ou não, pois, não sabemos se esse cidadão possui licença tanto ambiental quanto autorização do órgão minerário (ANM) para fins de exploração", afirma.
Ainda segundo os moradores, o homem vende material com o valor acima do mercado "abordando os cidadãos, prepostos e construtores, em suas residências e em seus locais de trabalho, de forma truculenta e ameaçadora, indagando sobre a origem do material adquirido, a origem da jazida e quem os venderam, ameaçando ainda denunciá-los ao Ministério Público por crime ambiental".
"Inclusive supostamente se passando como sócio do Promotor Otto nesta atividade, utilizando o nome deste ilibado Promotor de Justiça em suas ameaças verbais, a fim de auferir vantagem indevida e lucro pessoal. Contudo, todos sabemos a conduta do promotor de Mata de São João, Dr. Otto [Almeida], um homem sério, honesto e que cumpre sua função pautada na seriedade e transparência", denuncia a fonte.
Silvio Belo não foi encontrado pela reportagem para comentar as acusações. Procurada pelo BNews, a Polícia Civil informou que não há registros relativos a este caso, ou com o nome da pessoa em questão.
"A delegacia da área não possui registros sobre os crimes alegados na matéria e nem a pessoa em questão", reiterou.
Atualizada em 10/01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp