Denúncia

Sindicato denuncia demissões em massa de funcionários do Ferry-Boat; Internacional Travessias nega

Vagner Souza / BNews
De acordo com a denúncia, algumas embarcações estão rodando com tripulação desfalcada   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/01/2019, às 12h01   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Em pleno verão, período em que muitos baianos e turistas utilizam o serviço de Ferry Boat para chegar e sair das ilhas, a Interncional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, resolveu demitir funcionários em massa. É o que denuncia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ferry Boat, Paulo Marques.

Em contato com a reportagem do BNews, ele garante que o serviço tem sido prejudicado por causa das demissões. "Estão demitindo em massa. Os ferries estão faltando tripulantes", disse ao afirmar que cerca de 30 pessoas já deixaram a empresa. De acordo com o representante da categoria, pouco a pouco, estão sendo demitidos trabalhadores de todas as áreas. "Comandante, marinheiro e até o pessoal da limpeza", detalhou.

Segundo Marques, os funcionários estão sendo remanejados para diferentes embarcações por falta de pessoal. "Ontem o Rio Paraguaçu não rodou por falta de tripulação. Hoje, pegaram o pessoal do Pinheiro para rodar no Paraguaçu", explicou em contato com o BNews na manhã desta terça-feira (22).

Ainda de acordo com o presidente, a situação já foi informada à Capitania dos Portos, já que alguns ferries estão rodando com tripulação desfalcada e até sem socorrista. O representante também afirma ter procurado à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), mas não recebeu nenhum retorno desde a última sexta-feira.

Já a Internacional Travessias, segundo Marques, alega que há necessidade de demissão para equilíbrio das contas. A reportagem procurou a empresa que se limitou a dizer apenas que a informação sobre as demissões não procede.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp