Denúncia

Vídeo: Com mais de 100 casos de Covid-19 em Salvador, Pituba está há 10 dias sem água; Embasa nega

Reprodução/ Twitter
Em nota, a Embasa afirmou que a empresa tem obrigação de entregar água apenas no nível do primeiro pavimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 31/05/2020, às 16h18   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Há 10 dias sem água, os moradores da Rua Almirante Ernesto de Melo Jr, no bairro da Pituba, onde concentra mais de 100 casos confirmados de coronavírus, denunciam descaso da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). “Aqui moram profissionais de saúde, idosos, pessoas de risco, trabalhadores que estão indo trabalhar normalmente. Precisamos pelo menos de uma resposta concreta da Embasa”, disse uma moradora do edifício, Mariana Vilar. Procurada, a Embasa afirmou que tem obrigação de entregar água apenas no nível do primeiro pavimento, o que, segundo a empresa, está acontecendo.

Ao BNews, os denunciantes enviaram vídeos mostrando que não chega água em torneiras e chuveiros. Confira abaixo: 

Além disso, os denunciantes afirmam que já registraram o ocorrido na empresa de abastecimento de água, que esteve no local, mas sem soluções para o problema. "A Embasa disse que o problema é deles... a água não chega com força (quando tem água) aí não sobre", completou Mariana. 

Em nota, a Embasa assegurou que equipes serão enviadas ao local. Entretanto, ressalta que a empresa tem obrigação de entregar água apenas no nível do primeiro pavimento.

“Se o prédio não tiver reservatório inferior para receber a água, vale lembrar que a obrigação da Embasa é entregar água no nível do primeiro pavimento. A empresa não tem obrigação de entregar água no reservatório superior a partir do segundo pavimento. Isso consta na Resolução 002/2017 da Agersa, na parte que trata do ponto de entrega da água tratada”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp