Denúncia

Inema avalia impacto ambiental após explosão no Porto de Aratu

Imagem Inema avalia impacto ambiental após explosão no Porto de Aratu
Mancha aparece em mar após incêndio que atingiu navio Golden Miller  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/12/2013, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Na manhã desta quarta-feira (18), a reportagem do Bocão News esteve na na Baía de Todos-os-Santos após o incêndio que tomou conta da unidade de reliquefação do navio Golden Miller - oriundo das Bahamas e de responsabilidade da Tankers Agência Marítima-,  que estáno Porto de Aratu, em Candeias, região metropolitana de Salvador.

No local, moradores e trabalhadores reclamaram da situação. À reportagem eles falam que sentem dor de cabeça, alergia e enjôo. 
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos (Inema), enviou técnicos ao local e constataram uma mancha. Agora eles trabalham para descobrir se a mancha é poluente ou não.

O incêndio que começou na noite de terça-feira (17) ainda continua após 15 horas do primeiro foco. O fogo foi provocado após explosão na área interna da embarcação, de acordo com as informações são da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). Parte do local está interditado.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha permancem no local do acidente na manhã desta quarta-feira (18) e tentam apagar os últimos focos de incêndio. Os bombeiros aguardam a queima de todo o combustível existente na casa de máquinas do navio, para evitar o risco de novas explosões. A Codeba informou por meio de nota que apesar dos cuidados, não há possibilidade de que o fogo se propague para o resto da embarcação. Já o Comando do 2º Distrito Natal afirma que dois dos quinze tripulantes que estavam a bordo do navio tiveram ferimentos leves. Eles receberam atendimento médico e "encontram-se em boas condições de saúde".




Publicada no dia 18 de dezembro de 2013, às 14h30

Para ver mais fotos do estrago clique aqui. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp