Economia & Mercado

Indio da Costa registra pesquisa

Publicado em 25/10/2010, às 19h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vice na chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pesquisas internas encomendadas pela coligação “O Brasil pode mais” que segundo o deputado fluminense dão empate técnico entre o tucano e sua adversária Dilma Rousseff (PT).

De acordo com a matéria da Folha de São Paulo, o registro foi feito para que a coligação possa divulgar os levantamentos para a população em geral. Isto porque, os tucanos estariam com receio de que os eleitores ficassem desmotivassem contribuindo para aumentar o número de abstenção.

O vice de Serra, defende a ideia de que os institutos de pesquisas tradicionais – Datafolha, Ibope, Vox Populi e Sensus – não refletem o universo eleitoral do país. Costa afirmou à reportagem do jornal paulista que a metodologia das pesquisas dá uma distorção enorme.

As informações divulgadas nesta segunda pela Folha dão conta de que a campanha de Indio gastou R$ 160 mil, para realizar a pesquisa que ouviu 4.047 eleitores. O registro no TSE é 37.2198/2010.

Agora é aguarda para ver se a população vai aceitar como mais próxima da realidade das urnas a pesquisa encomendada pela coligação de um dos candidatos ou os levantamentos dos outros institutos que são contratados, geralmente, por veículos de comunicação. Neste últimos, a petista tem mantido uma vantagem de 12 pontos percentuias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp