Economia & Mercado

Sob pressão de investidores, a Netshoes busca sócio ou comprador

Reprodução/Instagram
As ações da empresa caíram 73% desde o início do ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/09/2018, às 18h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Netshoes iniciou negociações para uma possível venda com as ações depreciadas e sob pressão de investidores. A empresa contratou o banco de investimento Goldman Sachs para achar um sócio ou comprador. De acordo com o jornal Valor Econômico, ao menos quatro grupos mostraram interesse no ativo: Lojas Americanas (LAME4 +0,89%), Mercado Livre, Centauro e a gestora de private equity Advent. 

O presidente e fundador da empresa de artigos esportivos, ainda de acordo com a publicação, gostaria de um sócio para manter o controle inalterado, mas os interessados só aceitam continuar a negociação para controle ou totalidade da Netshoes.

As ações da empresa caíram 73% desde o início do ano. No primeiro semestre, a varejista teve prejuízo de R$ 98,4 milhões. A queda também foi vista no mesmo período de 2017, em que a empresa registrou perda de R$ 72,9 milhões.

 A Netshoes anunciou o lançamento de seu novo e-commerce: "Free Lace", para aumentar as vendas da companhia. A marca terá apenas produtos e coleções premium de sneakers e vestuário da moda urbana de marcas como Adidas, Champion, Puma, New Balance, Converse, Fila, Stance, entre outros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp