Economia & Mercado

Petrobras aumenta oferta de ações

Publicado em 17/09/2010, às 20h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (17/9) que vai aumentar para até 20% o limite da quantidade de ações ordinárias e/ou preferenciais a serem emitidas para a capitalização da estatal.

A decisão foi definida em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta quinta-feira (16). De acordo com a companhia, a nova oferta está sujeita a registro perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O limite, que era de 10% conforme aviso feito ao mercado em setembro, será equivalente a até 20% das ações da oferta global inicial.

No aviso feito ao mercado no início de setembro, a empresa havia informado a oferta de 2,17 bilhões de novas ações ordinárias e de 1,58 bilhões de novas ações preferenciais.

Segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a capitalização da Petrobras é a maior da história do país e vai mostrar ao Brasil a diferença do seu governo dos anteriores. “Dia 24, este país vai acordar vendo uma coisa que jamais vocês imaginaram ver. Vamos na Bolsa de Valores de São Paulo e esse país vai presenciar a maior capitalização de uma empresa, na história da humanidade", disse o presidente nesta sexta-feira, em Juiz de Fora (MG).

Para o presidente, a capitalização é importante para fortalecer a Petrobras e garantir que o petróleo do pré-sal “seja nosso”. Informações são da Agência Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp