Economia & Mercado

Combustível mais barato em Salvador

Imagem Combustível mais barato em Salvador
Os donos de postos alegam que a concorrência estimulou a redução de preço  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2010, às 11h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Os proprietários de veículos estão contentes com a queda do preço do combustível em toda a cidade de Salvador. Há mais de 15 dias, os valores praticados estão bem abaixo do que vinha sendo cobrado normalmente. O intrigante é que os diretores do Síndicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Bahia (Sindicombustíveis-BA) alegam a redução drástica tem como única razão a concorrência entre os donos de postos de gasolina.
Ora, a quantidade de posto não cresceu vertiginosamente nos últimos meses para que tal argumentação tivesse de fato pertinência. De acordo com os dirigentes do Sindicombustíveis tal fenômeno é respeita a lei de oferta e procura. Outra coisa contestável do ponto de vista da lógica, uma vez que, a quantidade de veículos novos nas ruas da capital vem crescendo em movimento continuo. O que, seguindo a lógica dos diretores, deveria aumentar o preço tanto do etanol (álcool) quanto da gasolina. 
Fato é, a “promoção” tem prazo para acabar, em entrevista à reportagem do jornal A Tarde, o presidente do sindicato afirmou que se estes preços forem mantido por mais três meses muitos postos vão quebrar. A hora é de abastecer o carro antes que a gasolina saia dos atuais R$ 2,30 (em média) e retorne para os quase R$ 2,80.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp