Economia & Mercado

Eike Batista compra 50% do Rock in Rio

Imagem Eike Batista compra 50% do Rock in Rio
Estratégia é levar o festival a outros países da Ásia e Europa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2012, às 22h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A IMX, holding de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide, anunciou nesta sexta-feira a compra de 50% da marca Rock in Rio, de Roberto Medina. O valor do investimento não foi revelado, mas a intenção do negócio é que nos próximos cinco anos sejam investidos U$ 350 milhões na marca Rock in Rio, em todo o mundo.

A intenção da família Medina de transformar o festival na maior marca mundial de música foi revelado na edição de setembro de 2011 de Época NEGÓCIOS. Em entrevista, Roberta Medina, filha de Roberto Medina, revelou que, além de grandes eventos, o Rock in Rio poderia se tornar um selo fonográfico, uma companhia teatral, ou ainda marca de games, portais e grifes de roupas.

À época a família afirmou que a marca não estava à venda, mas aceitava discutir parceria para acelerar a expansão da nova empresa. Foi o que aconteceu hoje. Segundo Medina, o objetivo da associação é sustentar o projeto de levar o festival a outros países da Ásia e América do Norte. Ele disse que já estuda o mercado dos Estados Unidos e de um país europeu, sem citar qual seria. Entre os projetos que planeja executar, Medina também falou da entrada no mercado de moda em 2013, a realização de um musical sobre o Rock in Rio além do lançamento de outros produtos.

A parceria com Eike Batista, dizem os empresários, "nasceu da admiração mútua entre Roberto e Eike, que compartilham a paixão pelo Rio de Janeiro e pelo empreendedorismo". “O Rock in Rio é uma marca mundial, que ajudou a consolidar a imagem positiva do Rio de Janeiro no exterior. Vamos comprovar que temos capacidade para exportar esse produto”, disse Eike Batista.

Um dos primeiros passos do acordo deve ser a realização de um Rock in Rio nos Estados Unidos. “Meu maior sonho é poder realizar o Rock in Rio nos Estados Unidos, berço da indústria fonográfica e dos grandes eventos de música do mundo. Esta sociedade com a IMX Live é mais um passo nessa direção", afirmou Medina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp