Economia & Mercado

Skol fecha o Golden Tulip para o Carnaval

Publicado em 24/01/2013, às 19h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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A Skol, marca de cerveja da Ambev, está investindo alto no Carnaval de Salvador. Apesar de não revelar o montante dos recursos direcionados para a folia, a Skol planejou uma série de ações promocionais para alavancar as vendas e manter a liderança da marca no mercado baiano.

Cerveja mais vendida em Salvador, com marketshare de 52,9% (na Bahia, a marca também é líder com 40,4% da preferência do consumidor), a Skol inovou ao fechar parceria com o Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho, que passa a ser o QG da marca e será batizado de Hotel Skol durante todo o período da festa de Momo. Além disso, a marca de cerveja preferida dos brasileiros (a Skol é líder nacional com marketshare de 28,1%) ampliou o espaço do seu camarote em Ondina e está montando uma área no Morro do Gato direcionado ao folião pipoca, além de patrocinar mais de 35 blocos e camarotes.

De acordo com o gerente nacional de eventos da Skol, Gustavo Castro, as ações de marketing promovidas pela marca têm trazido excelentes resultados para o grupo Ambev, que também controla a Brahma, patrocinadora oficial do Carnaval baiano.

Só a Skol patrocina mais de 600 eventos ao longo do ano na Bahia, impactando em mais de 10 milhões de pessoas. Mas as ações de marketing não se resumem a Salvador. A marca está investindo, segundo o site Gente e Mercado, em outras seis praças, que possuem Carnaval marcante, como São Luiz do Paraitinga (São Paulo), Recife, Olinda, Ouro Preto, Florianópolis e Manaus. Uma promoção foi lançada (Operação Skol Folia) para levar 20 foliões, com toda mordomia, para participar durante cinco dias da festa de Momo nas praças patrocinadas.

Classificação Indicativa: Livre

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