Educação

UFRB e prefeitura de Santo Amaro fecham parceria para chegada de novos cursos

Publicado em 14/05/2017, às 14h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e a prefeitura de Santo Amaro fecharam uma parceria neste sábado (13) que viabiliza a chegada de cinco novos cursos na instituição federal.

A administração municipal cedeu para uso a Escola Senador Pedro Lago à UFRB. Com a chegada dos cursos, a universidade vai disponibilizar novos professores totalizando 80 que vão administrar os cursos de Licenciatura em Artes, Licenciatura em Música Popular Brasileira, Produção Musical, Artes do espetáculo e Política e Gestão Cultural, além da implantação de Bacharelado Interdisciplinares em Cultura Digital, Ciências Ambientais e o Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos de Mineração.

Estiveram presentes o prefeito Flaviano Bonfim, o reitor da UFRB Silvio Luiz, o deputado federal Cláudio Cajado, o deputado estadual Pablo Barrozo, vereadores, secretários e convidados.

“Já estamos bem avançados, desde a criação, a implantação e a consolidação da UFRB. Já estamos com 70 professores e vamos chegar a oitenta aqui em Santo Amaro. Ainda temos a contratação dos técnicos e a chegada dos estudantes que vão fazer a universidade acontecer. E essa última fase precisaria do espaço físico e o prefeito Flaviano mostrou sensibilidade e fez com que isso viesse acontecer” afirmou o reitor Silvio Luiz.

O prefeito Flaviano demonstrou satisfação em fazer parte da conquista para a cidade. “Para mim, é um momento muito importante em participar desse processo de fortalecimento da UFRB em Santo Amaro, o que vai estimular nossos jovens na educação sem sair da cidade, gerar mais empregos e aquecer nossa economia”, frisou Flaviano.

A data do ato ocorreu simultaneamente no dia da comemoração do Bembé, festa que lembra a liberdade dos escravos. “Nessa data em que o Bembé do Mercado completa 128 anos de história de liberdade, o que ser humano tem de mais significativo, consolidamos essa conquista para os nossos jovens. Vendo a atitude do prefeito Flaviano que tem responsabilidade com algo tão libertador que é a educação me enche de esperança”, disse o deputado estadual Pablo Barrozo.

Os cursos já tramitaram na câmara de graduação e vão ser disponibilizados para os alunos do primeiro semestre de 2018.1 por meio do SISU e as obras da escola Pedro Lago já serão iniciadas nessa segunda-feira (15).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp