Educação

MEC autoriza funcionamento de Unidade da FTC em Petrolina

Publicado em 26/05/2017, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) está credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) a iniciar as atividades dos cursos de graduação na sua nova Unidade de Petrolina, em Pernambuco.
A Portaria do MEC, que traz o número 658, de 22 de maio de 2017, foi publicada no Diário Oficial da União sob o número 97, de 23 de maio de 2017 e autoriza os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Psicologia.
A FTC Petrolina vai disponibilizar no total 600 vagas anuais com 100 vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Psicologia e 200 vagas para Engenharia Civil, a serem ofertadas no vestibular 2017.2, com data ainda a ser definida. 
Para o diretor da Unidade, professor Januário Lima, a chegada da Faculdade em Petrolina (PE) demonstra o compromisso da Rede FTC no seu projeto de expansão. “Com esta nova Unidade de Ensino levamos a tradição e a expertise da FTC para o Vale do São Francisco, reforçando ainda mais a região como pólo educacional. Os cursos foram escolhidos estrategicamente para suprir uma demanda reprimida do local e com isso temos a fixação dos ‘filhos da terra’, sem a necessidade do deslocamento para regiões do entorno”, explica. 
Expansão 
Com 18 anos de experiência no mercado de Educação, a Rede FTC mantém sua política de expansão com a nova Unidade de Ensino em Petrolina e a expectativa para o credenciamento e a abertura de novos cursos em Juazeiro e Recife. Além disso, mantém as Unidades em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp