Educação

Projeto incentiva reencontro entre público infantil e a leitura

Divulgação
A iniciativa, que foi contemplada pelo Prêmio Gregórios, da Fundação Gregório de Mattos, propõe um aprendizado através da contação de histórias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/02/2021, às 20h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O reencontro da criança com a leitura para além do ambiente escolar, resgatando o desejo e a ludicidade dessa atividade essencial para o crescimento do indivíduo, é o objetivo do projeto LeiturArte. A iniciativa, que foi contemplada pelo Prêmio Gregórios, da Fundação Gregório de Mattos, propõe um aprendizado através da contação de histórias.

“Temos parceria com bibliotecas comunitárias, mas, com a pandemia, precisamos reformular para projetos virtuais. Queremos resgatar o interesse, o desejo e a ludicidade na leitura para as crianças para além do encontro escolar. Teremos em março o Troca-Troca LeiturArte, quando juntaremos educadores, artistas, pais e mães para incentivar ainda mais a leitura para as crianças”, afirmou Manu Santiago, idealizadora do projeto LeiturArte.

Ela participou nesta sexta-feira (19) do programa BNews Agora, na Piatã FM e falou sobre o evento. A troca virtual acontecerá em quatro encontros, entre os dias 03 e 11 de março, das 14h às 17h, com inscrição por meio da plataforma Sympla e transmissão no Zoom. As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp