Educação

Alunos de escola em Camaçari apresentam alergia

Divulgação
Produto usado para dedetizar o ambiente teria causado coceira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/08/2012, às 07h05   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

 Na manhã desta terça-feira (14), 35 crianças da escola municipal Cleusa Maria de Carvalho, em Camaçari, apresentaram sintomas alérgicos a um produto usado para dedetização no sábado (11).

Em conversa com o Bocão News, a assessoria de comunicação da Secretaria da Educação do município informou que este é um procedimento padrão e que nunca houve registro de alunos com alergia. Há ainda a suspeita de que as fortes chuvas do último final de semana fizeram com que o produto respingasse nas carteiras e paredes da escola.

Ainda de acordo com a assessoria, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) prestaram atendimento aos alunos que estão em observação. As aulas foram interrompidas até quinta-feira (16). Em nota enviada à imprensa a secretaria se compromete a investigar o caso.

"(...) A Prefeitura de Camaçari vai investigar o motivo pelo qual estudantes da Escola Municipal Cleusa Maria de Carvalho Moreira, localizada no bairro Camaçari de Dentro, sofreram reação alérgica hoje (13/08) após a realização de uma dedetização na unidade educacional no sábado (11/08).

O produto usado na dedetização, alfacipermetrina 200 SC, é destinado ao combate do barbeiro e do aedes aegypti, mosquitos causadores da doença de chagas e dengue, respectivamente. A amostra do produto foi enviado para analise para em laboratório.

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou, também sábado (11/08), a dedetização com o mesmo produto  na Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no mesmo bairro, sem nenhum aluno ter apresentado nenhum problema.

Desde janeiro deste ano já foram realizadas a dedetização em onze unidades educacionais do Município, além de unidades de saúde, abrigos de idosos e em CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), sempre com o mesmo produto, sem registro de nenhum problema. (...)"



Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp