Educação

Ufba prorroga inscrições para bolsa no Sri Lanka

Publicado em 03/11/2013, às 20h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As inscrições para o programa “Presidential Scholarships for Foreign Students”  do Governo do Sri Lanka foram prorrogadas até o dia 20 de novembro. O programa que oferece a estudantes brasileiros de cursos de graduação e pós-graduação, em diversas áreas do conhecimento, na República Democrática Socialista do Sri Lanka e terá início em dezembro deste ano, oferecendo aos selecionados custeio de alojamento, despesas acadêmicas, médicas e outros custos de vida local e o reembolso das passagens aéreas.
Para os graduandos interessados é necessário ter menos de 25 anos de idade,  resultados do exame vestibular ou ENEM e documento oficial comprovando que esses exames são exigidos para a inscrição em programas de graduação nas universidades brasileiras além de ter proficiência em língua inglesa, de no mínimo 525 no TOEFL ou 6,0 no IELTS.

Para os pós-graduandos é necessário   ter menos de 45 anos de idade; para se candidatar ao mestrado exige-se uma qualificação de graduação com um histórico escolar de bom mérito de uma universidade oficialmente reconhecida; para candidatar-se a estudos de doutorado (PhD), é preciso ter qualificação de graduação e mestrado e possuir proficiência em língua inglesa de no mínimo 550 no TOEFL ou 6,5 no IELTS.
As inscrições devem ser direcionadas à Embaixada da República Democrática Socialista do Sri Lanka , SHIS QI 09, Conjunto 09 Casa 07. CEP: 71625-090, Brasília-DF, Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site  do governo do  Sri Lanka: http://www.mohe.gov.lk/index.php/en/foreign-students/100-scholarships-for-foreign-students

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp