Educação

Uneb faz fórum sobre sustentabilidade em Porto Seguro

Publicado em 11/11/2013, às 18h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, por meio do colegiado do curso de turismo, promove entre a próxima quinta-feira (14) e sábado (16) o 3° Fórum de Sustentabilidade Costa do Descobrimento, em Porto Seguro.
“O fórum tem como objetivo subsidiar discussões sobre como a perspectiva de desenvolvimento sustentável para Porto Seguro pode beneficiar o turismo, que já é explorado há muitos anos na região”, frisa Pedro Daniel Souza, diretor do DCHT.
A programação do fórum reserva palestras, painéis, apresentação de trabalhos científicos e mesas-redondas.
“O evento busca alternativas que possam conciliar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região, de forma que seja possível diminuir os impactos ambientais”, explica o coordenador do colegiado de turismo do DCHT, Henderson Carvalho.
Serão ofertados ainda minicursos sobre temas como Gestão de resíduos sólidos, Arranjo produtivo local em turismo: case Trancoso, e Antropologia ecológica e sustentabilidade.
O evento conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Informações: colegiado de turismo do DCTH/Campus XVIII – tel. (73) 3281-6155.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp