Eleições

Presos também vão às urnas

Publicado em 03/10/2010, às 09h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um pouco mais de 700 votos da eleição deste domingo, 3, sairão de dentro de casas prisionais na Bahia. Destes, 493  são aptos para a votação  no complexo da Mata Escura, em Salvador. Os presos condenados não têm direito a participar do pleito. 

A votação vai ocorrer em salas reservadas das unidades e no dia, por medida de segurança, não será permitida visita. Além dos agentes penitenciários, policiais militares do Batalhão de Guarda também vão dar apoio para a realização do pleito.  Ou seja, só vai votar quem está  com a situação regularizada no Tribunal Regional Eleitoral: quem votou nas três últimas eleições e quem tirou o título eleitoral.

Na capital haverá votação no Conjunto Penal Feminino (CPF), Unidade Especial Disciplinar (UED), Centro de Observação Penal (COP) e Presídio Salvador (PS) – todas no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Na eleição, agentes penitenciários, defensores públicos e advogados atuarão como mesários.  A eleição  acontece também em unidades prisionais nos municípios de Esplanada, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas,  Serrinha,  Juazeiro, Feira de Santana e Paulo Afonso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp