Eleições

ACM Neto aposta em 2º turno

Publicado em 03/10/2010, às 11h32   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto acompanhava o candidato ao governo do Estado Paulo Souto (DEM), o também candidato, só que a deputado federal, ACM Neto, conversou com a reportagem do Bocão News sobre a confiança do segundo turno na Bahia. “Eu acho que o segundo turno para o Brasil já está garantido, e nós (DEM) acreditamos muito numa virada para a disputa do Governo aqui na Bahia. Na nossa opinião existe um silêncio por parte de um segmento importante do eleitorado baiano e quem sabe, esse silêncio se manifeste nas urnas,  e aconteça algo parecido com o que aconteceu há quatro anos, só que desta vez com uma virada a nosso favor".

O herdeiro de ACM, diferente de Souto que não quis comentar sobre possíveis alianças num eventual segundo turno entre ele e o candidato petista, afirmou que se o quadro for confirmado o Democrata vi procurar as lideranças do PMDB para uma parceria. “Vamos conversar com o PMDB do candidato Geddel Vieira Lima, que possivelmente, não chegará lá. Acho que esta costura de alianças será fundamental para um enfrentamento a Jaques Wagner. Existe uma coisa em comum entre as legendas: nós estamos fazendo oposição ao governo atual. Portanto, se formos ao segundo turno nada mais natural que uma aliança".


Fotos: André Carvalho/Bocão News


Questionado sobre caso Geddel, ao invés de Souto, for para o segundo turno ACM Neto desconversou. “O contrário, honestamente, acho que não há hipótese do PMDB passar o DEM, acho que Paulo Souto já consolidou a sua posição como segundo colocado. Agora, evidente, que não vamos deixar de conversar com ninguém”, antecipou.

Neto ainda falou sobre o carlismo, que segundo ele continua mais vivo do que nunca, inclusive politicamente. “A classe política mantém a história, a gente percebe que está tão viva quanto antes. Se pararmos para analisar, tanto o Geddel quanto Jaques Wagner foram buscar apoio de carlistas para fazer esta campanha de 2010, para compor suas chapas e também para apresentar deputados federais e estaduais", finalizou.





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp