Eleições

A família multipartidária de JH

Publicado em 03/10/2010, às 13h41   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


João Henrique não acompanhou comitiva do ex-ministro / Foto: André Carvalho

O prefeito João Henrique (PMDB) votou, agora a pouco, no Colégio Sartre COC, no Itaigara, acompanhado de sua esposa a candidata à Assembleia Legislativa, Maria Luiza Carneiro. O prefeito declarou apoio irrestrito ao seu correligionário que disputa o Palácio de Ondina. Do outro lado, a sua esposa, com o adesivo do Partido dos Trabalhadores colado na camisa, não revelou  em quem votaria para assumir o Governo do Estado.

Contudo, a postulante deixou uma coisa clara.  “Eu não posso declarar apoio a governador, mas João Henrique tem o candidato dele e eu tenho o meu. Isto é verdade. Acho que a democracia é isso”, defendeu a parlamentar.  Pouco depois das eleições municipais de 2008, a deputada utilizou a tribuna do parlamento estadual para criticar com veemência o governo de Wagner.  Tratou o atual gestor como traidor entre outras “amenidades”.


Maria Luiza vota no PT, se não vota, faz campanha Foto: André Carvalho

O prefeito, em conversa com a reportagem do Bocão News, afirmou que não vê problemas nestas divergências familiares. Ele ressaltou que o pai, senador João Durval (PDT) pertence a um partido, o irmão, Sérgio Carneiro (PT) a outro, ele ao PMDB e a esposa ao PSC., e que isto tudo faz parte da democracia.

Diante das especulações sobre o rompimento do gestor municipal com o seu maior cabo eleitoral de 2008, Geddel, João Henrique minimizou e preferiu dizer que não é o momento de tratar o assunto.  “Agora é hora de juntar forças, podemos ver que o Michel Temer (PMDB) é o vice da chapa de Dilma Rousseff (PT), que há uma integração “fina” a nível nacional entre o PMDB e o PT. Infelizmente, na Bahia, não houve esta união”, lamenou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp