Eleições

Cidadania em primeiro lugar

Imagem Cidadania em primeiro lugar
Eleitores mostram que idade e necessidades especiais não são impedimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/10/2010, às 16h09   Maiana Brito e Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 83 anos, o deficiente visual Antônio de Caldas Rolim, chegou à 12ª zona eleitoral, na Ucsal/Federação, acompanhado da filha. Com toda a dificuldade de locomoção afirmou que faz questão de exercer o direito de cidadão em todos os pleitos. “Enquanto puder andar, venho com minhas próprias pernas. Quando não mais puder vou querer me carreguem. Meu pai votou até os 97 anos. Vou seguir seu exemplo”, disse.

Ele se apoiava na filha e na bengala, encaminhando-se para o local de votação, quando declarou: “Quero ver o Brasil ir para frente”, afirmou.

Em relação à acessibilidade, João Avelino, deficiente físico de 38 anos, aprovou a mudança no Colégio Aliomar Baleeiro, em Pernambués, mas cobrou melhorias. “Agora tem rampa na entrada. Facilitou para mim. Falta agora fazer sanitários especiais para os cadeirantes”, salientou.

Para ele, colocar a plaquinha na porta não resolve. “Além do banheiro público de uso exclusivo, com vaso adequado, precisamos que coloquem dentro nos biombos pia com altura adequada para a gente. Não agüento mais me espichar para lavar a mão ou o rosto”, bradou.

Para concluir, Avelino disse que faz questão de votar e exercer o direito enquanto cidadão. “É a única forma de me manifestar e mostrar minha insatisfação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp