Eleições

PMDB baiano faz ato pró-Dilma

Publicado em 07/10/2010, às 22h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de longa conversa com o presidente nacional de sua legenda, Michel Temer, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) deixou de lado as mágoas e vai entrar de vez na campanha de Dilma Rousseff (PT) para o segundo turno. De fato, o candidato derrotado já havia antecipado que não faz política com ressentimento.

No mesmo discurso pós-resultado, Geddel culpou o presidente Lula e a presidenciável petista pelo seu desempenho ruim nas urnas. No entanto, o ex-ministro sempre deixou claro que estaria disposto a seguir a determinação de seu partido. O problema agora é fazer com que as lideranças regionais do PMDB da Bahia concordem com isso.

Neste sentido, Geddel e o presidente estadual da legenda, deputado federal eleito Lúcio Vieira Lima convocaram uma reunião com prefeitos e lideranças do partido para esta sexta-feira (8). Na pauta, o apoio à candidata Dilma. Acontece que durante a campanha muitas dessas lideranças se pronunciaram contra a atitude da ex-ministra. Certo mesmo é que muita roupa suja terá que ser lavada para criar novamente a unidade entre os peemedebistas baianos em torno da candidatura da petista. Em tempo, o vice na chapa de Dilma, Michel Temer, também participa do encontro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp