Eleições

Serra em Vitória da Conquista

Imagem Serra em Vitória da Conquista
Na primeira viagem do segundo turno tucano veio a Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2010, às 20h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, chegou a Vitória da Conquista na tarde desta sexta-feira (8)  acompanhado dos deputados federais reeleitos ACM Neto (DEM) e Jutahy Magalhães (PSDB), além do presidente estadual tucano, Antonio Imbassahy, também eleito para a Câmara Federal no último domingo (3). Paulo Souto (DEM), derrotado na disputa pelo Governo do Estado, também esteve presente.

Não foi por acaso que o ex-governador de São Paulo escolheu o município do sudoeste baiano. Lá foi uma das duas cidades baianas em que Serra teve mais votos que a candidata petista Dilma Rousseff. Foram 59.420 frente aos 56.780 da ex-ministra. O tucano também superou Dilma em Presidente Tancredo Neves, neste município a diferença entre os candidatos foi pouco menor que 800 votos. Nas outras 415 cidades a petista saiu vitoriosa.

Na oportunidade, o candidato falou sobre o aborto, disse ainda que não muda de opinião do dia para noite ou por conveniência, alfinetando a concorrente direta. Serra também manteve a estratégia de estreitar a relação com as pessoas.

No evento desta tarde, brincou com o trocadilho ”aqui começa a conquista, da minha vitória”. De acordo com dados da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas foram conferir a visita de Serra ao terceiro colégio eleitoral do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp