Eleições

A Carta aos brasileiros de Dilma

Imagem A Carta aos brasileiros de Dilma
A petista se comprometeu a escrever sobre "tabus" religiosos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/10/2010, às 18h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Não tem mais volta: o tema central deste segundo turno da campanha presidencial é ligado à moral religiosa. Prova disto foi a agenda da candidata petista Dilma Rousseff desta quarta-feira (13). A ex-ministra reuniu-se com 51 líderes evangélicos para assumir compromissos com as questões que são “tabus” para as religiões.

No encontro, realizado em Brasília, a presidenciável se comprometeu a redigir uma carta aberta aos brasileiros contendo suas opiniões sobre aborto, casamento entre homossexuais, adoção de crianças por casais homossexuais, drogas entre outros. Segundo informações, a carta será divulgada até o próximo sábado (16).

O presidente Lula também participou do encontro, a ideia dos petistas é minimizar o discurso anti-Dilma de setores dos movimentos religiosos que estão se proliferando por todo o país. O crescimento se deve, segundo a coordenação de campanha da presidenciável, a boatos implantados pelos adversários para minar a candidatura da petista.

Em entrevista a diversos veículos de comunicação após o encontro, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou que a ex-ministra fez um chamado para que todos os pastores ajudem a divulgar a carta. Ainda segundo o legislador, é fundamental que os lideres religiosos divulguem a carta assim que for distribuída para que todos os fiéis saibam os posicionamentos da candidata sem as interferências de pessoas que defendem outros interesses que não os da verdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp