Eleições

PSDB vê oportunidade em briga no PT

Imagem PSDB vê oportunidade em briga no PT
Moema discute com Bassuma, que pede para Dilma ir para o Conselho de Ética  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2010, às 20h31   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A troca de farpas entre petistas da Bahia e o desafeto Luiz Bassuma (PV), ex-membro do partido e candidato derrotado ao Governo do Estado, pode ser capitalizada pelo adversário direto da presidenciável Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB). Esta é a avaliação que o diretório estadual do PSDB faz do momento atual do processo eleitoral.

De acordo com o presidente regional da legenda na Bahia, Antônio Imbassahy, o que o PT deve fazer com a candidata do partido é problema deles. “Mas é evidente que isto está desgastando ainda mais a Dilma, que já vem enfrentando problemas pelas mudanças repentinas de opiniões”, afirma.

Questionado pela reportagem do Bocão News sobre os temas que estão no foco do debate, Imbassahy respondeu que candidato à presidente da República deve expor as suas ideias e opiniões sobre todos os assuntos que interessam à sociedade.

“No entanto, estes (descriminalização do aborto, casamento entre homossexuais, adoção de criança por casais homossexuais) não são os únicos temas que devem ser discutidos. É preciso que os candidatos falem sobre as reformas política, tributária, sobre economia entre outros assuntos importantes para o Brasil”, defendeu.

O ex-prefeito de Salvador ainda revelou que levantamentos internos do partido indicam que o José Serra já ultrapassou Dilma, contudo, a disputa na Bahia ainda está sendo vencida pela petista. “No PSDB estamos todos com o sentimento de confiança e unidade, sem salto alto como nosso adversários tiveram no primeiro turno”, conclui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags