Eleições

Bassuma se mantém na mídia

Imagem Bassuma se mantém na mídia
O verde gravou depoimento contra o antigo partido para o PSDB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2010, às 18h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato derrotado ao Governo do Estado da Bahia, Luiz Bassuma (PV) protagonizou mais um polêmica que o mantém na mídia. Depois de declarar apoio ao presidenciável tucano José Serra, antecipando qualquer determinação partidária, o deputado federal ex-PT gravou um depoimento para o PSDB afirmando que a sua saída da legenda da candidata Dilma Rousseff foi motivada por ter se posicionado contra o aborto.

Bassuma já foi orientado pelo seu partido a não se manifestar publicamente sobre assuntos eleitorais até que a decisão da direção nacional seja tomada, contudo, o quadro baiano não se cala e já está em campanha para eleger Serra. De acordo com o parlamentar baiano, os dois - ele e o tucano - tem diversas afinidades, com a de ser veementemente contra o aborto.

 A coordenação da campanha de Serra ainda não decidiu com utilizar o vídeo. A legislação eleitoral proíbe a veiculação de depoimentos de políticos que não pertençam a legendas da coligação. Entretanto, o impacto negativo para a adversária do PT pode ser mais lucrativo do que os eventuais prejuízos que poderão vir através de multas.

Há ainda a hipótese de se utilizar o vídeo somente na internet, cabendo assim à coordenadora de novas tecnologias da campanha tucana, Soninha Francine, pulverizar a informação pela rede.

A reportagem do Bocão News conversou ontem (15)  com  Bassuma que  criticou duramente o ex-partido. “Acontece que nesta campanha a ética foi colocada de lado. O PT entrou no vale tudo eleitoral. Todo mundo pode mudar de opinião, mas não assim, num passe de mágica, sem uma explicação lógica. Creio até que eles foram pouco inteligentes. Não se pode mentir para o povo. Os eleitores não são burros. Se ela mudou de opinião em relação ao aborto, quem garante que ela não vai mudar de posição em relação a outros temas importantes?” disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp