Eleições

Petistas vão intensificar atividades

Imagem Petistas vão intensificar atividades
Políticos da base de Dilma se reuniram hoje. Do PMDB apenas João Henrique   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2010, às 18h24   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Terminou por volta das 17h a reunião entre os deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos dos partidos que compõem a base de apoio à candidatura da presidenciável Dilma Rousseff (PT) na Bahia. Os peemedebistas não deram as caras no encontro, como já era esperado pela coordenação de campanha da ex-ministra petista.

De acordo com o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, cerca de 120 pessoas marcaram presença nesta reunião que teve como objetivo central traçar os planos para os últimos dias da corrida presidencial. “A bancada foi dividida em vários grupos de trabalho, os parlamentares vão atuar nas regiões onde tiveram votação expressiva. Focaremos nossas caminhadas, carreatas, minicomícios, principalmente, nas 50 maiores cidades”, resumiu o presidente do PT baiano.

Nesta reunião foram constituídas duas comissões para coordenar as atividades. A primeira estadual formada pelos deputados: Nelson Pelegrino (PT), Daniel Almeida (PCdoB), Rui Costa (PT), J. Carlos (PT) e Marcelino Galo (PT). Da segunda, responsável pelos trabalhos em Salvador, participam: Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT), Bispo Marinho (PRB) e Amauri Teixeira (PT).

Questionado sobre uma possível vinda da presidenciável petista à Bahia, Jonas Paulo disse que ainda não há previsão para isto. “Estamos trabalhando com a perspectiva da agenda nacional de Dilma. Vamos fazer o nosso trabalho aqui, e avaliar se há, de fato, necessidade de ela vir ao estado. Nós entendemos que é fundamental que ela se dedique aos estados em que é preciso reverter o quadro político”, ressalta.

Wagner

Apesar de ter convocado a reunião, o governador reeleito Jaques Wagner apenas passou por lá. Segundo Jonas Paulo, Wagner abriu os trabalhos, falou com os presentes e partiu para o Rio de Janeiro, onde participa do lançamento do manifesto pró-Dilma.

O documento, assinado por artistas e intelectuais como Chico Buarque, Capinam, Gilberto Gil entre outros, será entregue à Dilma no Teatro Casa Grande, zona sul do Rio de Janeiro, às 20h30. 

Surpresinha

Quem também apareceu no encontro foi o prefeito de Salvador João Henrique (PMDB). De acordo com o presidente do PT na Bahia, o prefeito apareceu porque já estava no local para outro evento. “Organizamos um almoço com os prefeitos da Região Metropolitana no próprio Hotel Catassuba, depois ele ficou um período na reunião dos deputados para reiterar a sua posição a favor de Dilma”, disse Jonas Paulo.

O prefeito fez coro com o presidente petista. Segundo João Henrique, o momento é de concentrar esforços para eleger a ex-ministra. Faltando 14 dias para o segundo turno os aliados da candidata vão intensificar as ações.

João Henrique deve participar ainda do encontro promovido pelo senador eleito Walter Pinheiro (PT) com as lideranças evangélicas no Hotel Pestana no Rio Vermelho. A reunião está agendada para a próxima quinta-feira (21).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp