Eleições

Serra ganha direito de resposta

Publicado em 19/10/2010, às 21h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à presidência da República José Serra (PSDB) ganhou o direito de resposta de um minuto em ação movida contra a coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, da presidenciável Dilma Rousseff (PT). A decisão adotada nesta terça-feira (19) pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece que a resposta de Serra tenha duração de 1 minuto e vai ser veículada uma vez no rádio e duas na televisão.

De acordo com as informações do TSE, na representação apresentada, a coligação de José Serra afirma que a coligação de Dilma Rousseff fez afirmações “sabidamente inverídicas” na propaganda eleitoral. Segundo a coligação, a propaganda não se ateve a fatos reais e públicos quando disse não ter havido nenhum grande programa habitacional e de distribuição de renda no governo Fernando Henrique Cardoso, que, durante o governo FHC, José Serra teria contribuído para privatizar 31 empresas públicas paulistas e coordenado a privatização da CSN. José Serra foi ministro do Planejamento e da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Os juízes do TSE julgaram parcialmente procedente a representação apresentada e deferiu o direito de resposta à coligação de Serra apenas nos pontos que tratam sobre a privatização da CSN e o número de empresas privatizadas em São Paulo durante o governo FHC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp