Eleições

Domingo é dia de Rio de Janeiro

Publicado em 24/10/2010, às 16h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou de uma carreata pelas ruas do Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (24).  Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador reeleito, Sérgio Cabral, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), a ex-ministra percorreu diversas localidades do terceiro colégio eleitoral do país.

Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Francisco Dornelles (PP-RJ) e Lindberg Farias (PT-RJ) também participaram da carreata. Benedita da Silva (ex-secretária do governo Cabral), o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, estiveram ao lado da petista durante todo percurso.

Para Dilma, o saldo da carreata foi positivo. Ela se diz confiante na vitória que virá no dia 31 de outubro. De acordo com o portal de notícias R7, a petista não deu entrevista coletiva após o evento, no entanto, falou  que a carreata trouxe uma energia que “sobe e passa por toda a gente”.

O adversário tucano de Dilma, José Serra também esteve no Rio de Janeiro neste domingo. Contudo, o ex-governador de São Paulo visitou a zona sul fluminense, a praia de Copacabana mais precisamente. O evento do tucano contou com a participação do seu vice, Indio da Costa (DEM), que foi deputado federal pelo Rio, além de outros lideres e militantes do partido.

Durante a caminhada, a coordenação de campanha tucana distribuiu capacetes com adesivos pedindo “paz”. O adereço irreverente teve o objetivo de alfinetar os petistas que são acusados de atentarem contra Serra, no episódio que aconteceu no meio da semana passada, quando o presidenciável foi atingido por uma bolinha de papel, e alega que em seguida foi agredido com um rolo de fita adesiva.

No mais, é isso, domingo de sol é de Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp