Eleições

Onibus é apreendido na BR324

Publicado em 02/10/2010, às 20h49   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, durante uma fiscalização na BR-324, próximo à Simões Filho, motivada por uma denúncia anônima. Os agentes rodoviários foram informados que determinado veículo estaria transportando ilegalmente eleitores para o município de Macajubas, no centre oeste baiano. De acordo com os policiais que estavam na operação, os passageiros foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal, no Comércio, para prestar depoimento.

Ainda de acordo com um agente, que não quis ter a identidade revelada, os passageiros alegaram que participavam de uma excursão e que iriam aproveitar para votar. Contudo, após a conversa com os próprios policiais, eles revelaram algumas informações que estão sendo investigadas pela PF. Algumas das pessoas, ainda segundo agentes, citaram o nome do prefeito da cidade, Luiz Tarciso Pamponet (PMDB), como responsável pela viagem.

A assessoria jurídica da coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB) enviou nota à imprensa assumindo a responsabilidade pelas denúncias. Segundo as informações da advogada Débora Guirra, “Já tínhamos informações desde a manhã deste sábado sobre o transporte ilegal de eleitores para a região de Macajuba”.

A advogada ainda reclama que acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Polícia Federal e o Ministério Público, mas que nenhuma dessas instituições deu a devida atenção para o grave problema. Ainda não há informações que comprovem a denúncia. A polícia federal não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp