Eleições

Campanhada encerrada

Imagem Campanhada encerrada
Carreatas e descanso marcaram o dia que antecede o primeiro turno  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2010, às 21h05   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp


No último dia antes do primeiro turbo, dois dos três candidatos ao Governo do Estado que aparecem melhor colocados nas pesquisas de intenção de votos participaram de carreatas e comícios. Jaques Wagner (PT) decidiu ir até o município de Candeias, pois a cidade ainda não havia recebido nenhum evento de sua campanha. Durante a carreata o atual governador do estado analisou a corrida eleitoral.  “Acho que essa foi uma campanha muito boa. Há um reconhecimento da população da nossa gestão e da forma de fazer política”.

De acordo com ele, o favoritismo apontado pelas pesquisas não o tiraram do trabalho. Sobre a possibilidade de acontecer uma virada eleitoral como a registrada no último pleito, em 2006, Wagner descartou a hipótese, “havia um desgaste político grande do outro grupo. Eles também pararam de trabalhar muito antes e nós não fizemos isso”, afirmou.

Paulo optou por terminar a campanha em Salvador, promoveu uma carreata nos bairros de Brotas e na Cidade Baixa. Durante a mobilização o ex-governador não se conteve e discursou para os aliados ”É essa reação do povo presenciada nas ruas que nos deixa ainda mais confiantes de que levaremos essa disputa ao segundo turno para, então, ganharmos as eleições”.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que aparece em terceiro nas pesquisas eleitorais, tirou o dia para conversar com lideranças da capital e interior do estado por telefone, e não teve agenda fora. ontudo, diversos eventos do PMDB foram realizados por militantes da legenda, na capital e interior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp