Emprego

SineBahia móvel oferece vagas de emprego para público LGBT no Pelourinho nesta quarta (13)

[SineBahia móvel oferece vagas de emprego para público LGBT no Pelourinho nesta quarta (13)]
12 de Fevereiro de 2019 às 10:31 Por: Divulgação Por: Redação BNews0comentários

O SineBahia Móvel vai realizar atendimento voltado para o público LGBT, nesta quarta-feira (13), no Pelourinho, em Salvador. O serviço será oferecido das 9h às 15h, no Casarão da Diversidade, localizado na Rua do Tijolo, nº 8.

De acordo a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), serão oferecidos os serviços de intermediação para o trabalho, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), inscrição para cursos de qualificação e atualização do nome social na CTPS.

Ainda segundo a secretaria, o objetivo da ação é impulsionar a inserção profissional dos grupos LGBTs que, de acordo com pesquisas, possuem mais dificuldades para conseguir empregos e quando conquistam uma vaga têm maiores chances de sofrer algum tipo de discriminação.

Documentação

Cadastrados no SineBahia que desejam consultar as vagas de emprego disponíveis, devem apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social. Já para a realização de cadastro, é essencial levar também comprovantes de residência e escolaridade. Nas informações complementares, os candidatos poderão inserir dados de qualificação, mediante comprovação com certificados.

Para emissão da 1º via da Carteira de Trabalho, é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio e comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. Já para solicitar a 2ª via do documento, é imprescindível também apresentar o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública, contendo o número do Programa de Integração Social (PIS) nas informações registradas.

O nome social será incluído na CTPS mediante apresentação de documento oficial com o nome já retificado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas