Entretenimento

Evento reúne nomes de peso da Zumba na Bahia no Centro de Convenções

Publicado em 04/05/2015, às 21h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao contrário dos modismos que vão e vem, a Zumba chegou para ficar no Brasil e, em Salvador, a paixão pelos adeptos impressiona. Prova disso é o sucesso do evento Zumba Experience, que já virou tradição entre alunos e professores. Dia 09 de maio, às 9h, acontece a terceira edição da aula especial, no Centro de Convenções da Bahia, que reunirá os melhores instrutores do Estado e uma plateia estimada em mais de 700 pessoas, entre alunos e curiosos.
A Zumba tem sido fonte de esperança para muitas pessoas. Como o caso da nutricionista Fernanda Cristina Biagini, 40 anos, diagnosticada com depressão há um ano. “Desde que comecei o tratamento com remédios, engordei doze quilos. Comecei a fazer Zumba com o propósito de emagrecer, porém, fiquei encantada com o alto astral da aula desde a primeira vez. Eu, que sempre fui muito fechada, retomei a minha alegria de viver”, relata.
Segundo a psicóloga Camilla Sierve, da Clínica Sérgio Matos, a prática de atividades físicas em grupo é muito importante para o tratamento contra a depressão. “Estudam comprovam que, além de ativar hormônios que proporcionam o bem estar, como a endorfina e a serotonina, os exercícios em grupo, como a dança, propiciam a socialização e construção de novas redes de relacionamento, bem como o aumento da autoestima.” finaliza.
Sobre a Zumba
Fundada em 2001, a Zumba Fitness é uma marca global de estilo de vida, que combina exercício físico, entretenimento e cultura com passos de dança empolgantes e muito fáceis de seguir. Durante uma aula, o aluno queima entre 700 e 1.000 calorias, além de exercitar todas as partes do corpo e estimular a produção de endorfina. “A Zumba não tem gênero nem idade. Todos podem e devem praticar, com a certeza de que conquistarão corpos e mentes mais saudáveis”, afirma Sérgio Souza, o único Especialista em Educação de Zumba na Bahia e Mestre em Educação. Ao todo, a Zumba está presente em 180 países e já entrou na vida de 15 milhões de pessoas, segundo dados oficiais da empresa.
SERVIÇO:
Zumba Experience III 360º
Data: 09 de maio
Horário: 09h às 12h
Local: Centro de Convenções da Bahia
Ingresso (Camisa): R$25,00

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp