Entretenimento

Trivela do Asa vira documentário

Imagem Trivela do Asa vira documentário
A história do tradicional evento será contada por Durval Lélys  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2010, às 12h30   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

Que a Trivela do Asa arrasta uma multidão por onde passa, todos já sabem. Agora, imagine se ela aportar nas telas de cinema. Pensou?  Pois em breve, os seguidores da embarcação mais famosa do Brasil poderão conhecer os bastidores desse projeto que ocorre nas principais cidades brasileiras há 12 anos.
A história será narrada pelo próprio Durval Lélys, que é líder da banda e um dos idealizadores desse novo formato de festa itinerante. O documentário trará imagens exclusivas do surgimento da Trivela - em Arraial D´Ajuda (Porto Seguro-BA), em 1998 - além de depoimentos de quem cuida de cada detalhe para a folia ser um sucesso. O público ainda vai ficar por dentro de fatos engraçados que transformaram o projeto num dos principais eventos do País.
A Trivela, quando surgiu, era um pequeno palco móvel puxado por um "Besourinho", uma espécie de trator, que circulava por todo o espaço do evento. 
Em seu terceiro formato e mais moderna, ela conta com um som mais potente, tem cobertura automática (usada em caso de chuva), um elevador que leva o artista a dois metros de altura, painéis luminosos e um terceiro andar com passarela exclusiva para o cantor. Durvalino até brinca dizendo que trocou a caravela por um iate.
Aviso aos navegantes: a data de lançamento do documentário ainda não foi divulgado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp