Entretenimento

Homenagem a Lennon

Imagem Homenagem a Lennon
Músico completaria 70 anos e ganha monumento para marcar a data   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2010, às 09h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o ex-Beattle Paul MacCartney se prepara para o megaconcerto que  realizará no Brasil, em São Paulo e Porto Alegre, o filho de John Lennon, Julian, e a primeira mulher, Cynthia Powell, prestaram homenagem ao cantor, assassinado em Nova York em 1980 - aos 40 anos de idade - inaugurando um monumento erguido para marcar a passagem do aniversário do músico que completaria 70 anos se estivesse vivo. Segundo os familiares do famoso cantor britânico, o período de luto pelo ex-Beatle acabou.

O monumento, de aproximadamente 5,5 metros de altura, custou US$ 350 mil, foi inaugurado neste sábado (9), integrando uma série de eventos organizados para comemorar o aniversário de um dos cantores e compositores mais influentes da música pop.

Nascido em Liverpool, Inglaterra, em 9 deoutubro,  Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, em Nova York, por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher Yoko Ono. Em 2008, John foi considerado pela revista Rolling Stone oquinto melhor cantor de todos os tempos. (Informações da Reuter)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp