Entretenimento

Tropa de Elite 2 arrecada R$13,9 milhões

Publicado em 12/10/2010, às 20h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O filme "Tropa de elite 2" foi visto por 1,295 milhão de pessoas e arrecadou R$13,9 milhões no fim de semana de estreia, de acordo com os dados consolidados pelo portal Filme B, cujo boletim semanal analisa as bilheterias nacionais.

Em apenas três dias, o filme de José Padilha, com o ator baiano Wagner Moura como principal protagonista, atingiu a marca de maior bilheteria de estreia do cinema nacional desde a chamada retomada do cinema brasileiro, a partir do começo da década de 90.

Tropa de Elite superou o lugar conquistado por Nosso Lar, que teve quase 600 mil expectadores no primeiro final de semana após seu lançamento. As sessões lotaram a maioria das mais de 680 salas de cinema do país onde o filme de José Padilha estreou na última sexta-feira (8).

O filme também se tornou a quinta maior bilheteria de estreia de um filme no país (incluindo aí os estrangeiros e os brasileiros, perdendo apenas para a trilogia Homem-Aranha 1, 2 e 3,sendo que o terceiro filme da série foi o de maior sucesso de bilheteria,   e Lua Nova).

Mas os números totais de bilheteria de Tropa de Elite ainda não estão contabilizados. Ou seja, nos próximos dias, os números podem aumentar.

Nos Estado Unidos, o filme A Rede Social, de David Fincher, que conta a história do criador do Facebook, continua liderando o topo das bilheterias. A Rede Social já arrecadou U$15,5 milhões, num total de U$46 milhões em todo o mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp