Entretenimento

Afro Fashion Day 2018 abre seletivas para buscar novos talentos baianos

Divulgação
Desfiles acontecem no dia 24/11  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/09/2018, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Começa nesta quinta-feira (27), das 14h às 17h, na Sede do Ilê Aiyê – Rua Direta do Curuzu, a primeira seletiva aberta para o Afro Fashion Day 2018 (AFD), que vai escolher modelos não profissionais para compor o casting do evento.

Esse time vai subir à passarela da 4ª edição do AFD, reconhecido como a maior iniciativa de moda afro do Brasil, e desfilar roupas e acessórios criados por estilistas e designers baianos.

As seletivas vão percorrer cinco bairros da capital baiana – Curuzu, Plataforma (04/10), Tancredo Neves (11/10), Pelourinho (18/10) e Itapuã (25/10). A missão é identificar jovens talentos que ainda não sejam agenciados e colocá-los pela primeira vez numa grande passarela.

"Estamos buscando pessoas com atitude, independentemente do tipo físico. Nosso objetivo é criar um desfile que dialogue com o público e proporcione aos escolhidos a oportunidade de viver esse momento", afirma Fagner Bispo, produtor de moda responsável pela edição dos looks desfilados.

Realizado pelo Jornal Correio, com apoio da Casa Salvador, Califórnia Media House e Salvador Shopping, o Afro Fashion Day busca celebrar o Mês da Consciência Negra dando visibilidade para modelos negros, cultura afrobrasileira e os trabalhos de marcas locais.

"Esse evento vai muito além da moda. É um manifesto da beleza e da identidade baiana ressaltadas pela força da comunicação do Correio e todo o grupo Rede Bahia, além da mobilização social em prol de uma causa nobre. É uma oportunidade para empreendedores e marcas locais mostrarem seu conteúdo e trocarem experiências com as grandes marcas nacionais. É uma vitrine da força da Bahia", diz Fábio Góis, gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do Jornal Correio.

No ano passado, os vencedores foram Luciana Dantas, 15 anos, e Ivan Lima, 17. Ambos chamaram a atenção pela firmeza dos passos e beleza marcantes e ganharam a disputa concorrida com outros 29 candidatos que chegaram à final. Pelas cinco seletivas (Liberdade, Itapuã, Plataforma, Bonfim e Cajazeiras) passaram cerca de 500 pessoas.

Para participar, o(a) candidato(a) precisa realizar inscrição prévia e gratuita através do Sympla. O link para a edição da Liberdade é bitly.com/seletivascuruzu e para a de Plataforma bitly.com/seletivasplataforma.

Não é necessário residir no bairro para se inscrever. Podem participar jovens de 13 a 24 anos, moradores de Salvador e Região Metropolitana que não sejam agenciados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp