Entretenimento

Rapper Will.i.am cria máscara com bluetooth e até ventilador

Reprodução / Will.i.am
A invenção tem um valor alto, mas há uma justificativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Will.i.am

Publicado em 08/04/2021, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por causa da pandemia do novo Coronavírus, o rapper americano Will.i.am criou uma máscara anti-covid-19 super tecnológica. 

Chamada de Xupermask, a proteção custa cerca de US $299, convertendo em reais, chega a custar R $1.500. Por dentro, a máscara tem luz de LED, ventilador interno, sistema para filtrar o ar com qualidade hospitalar e até fones de ouvido com cancelamento de ruído.

O valor alto, no entanto, pode ser justificado pela qualidade da máscara que, por sinal, tem o mesmo material da empresa Honeywell, que produz as máscaras N95. Já o design, a assinatura fica por conta de José Fernandes, que pesquisa vestuários dos super-heróis dos filmes da Marvel e até divulgou os trajes espaciais da SpaceX. 

“É como se estivéssemos vivendo um filme de ficção científica. Mas as máscaras que estamos usando parecem ter saído de filmes ultrapassados. Eu queria criar uma máscara que se encaixasse melhor neste momento em que estamos passando ”, comentou Will.i.am ao jornal The New York Times. 

Apesar de quase um ano de pandemia no mundo, o artista explicou que pensou na ideia ainda no começo da crise, em março de 2020. Nesse meio tempo, o cantor foi desenvolvendo a máscara e pensando nos detalhes para poder, assim, lançar nesta quinta (08).

Essa não é a primeira vez que Will.i.am se aventura por criações diferentes e tecnológicas. Em 2014, ele chegou a desenvolver um smartwatch e foi considerado o pior produto do ano por um especialista em testes tecnológicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp