Entretenimento

Produtora Irá Carvalho comemora aniversário ao som do Kid Abelha

Imagem Produtora Irá Carvalho comemora aniversário ao som do Kid Abelha
À frente a Íris Produções, Irá deverá trazer shows internacionais a Salvador em 2013   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2012, às 13h25   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp



Irá Carvalho, uma das mais badaladas produtoras do ramo de entretenimento na Bahia, completou 54 anos neste domingo (12). E a comemoração não poderia ser diferente: no show do Kid Abelha na Concha Acústica do TCA, que levou a assinatura da Íris Produções, empresa comandada por Irá. A empresária desenvolve um trabalho que fortalece e enriquece a cultura baiana há mais de duas décadas, com destaque nacional em muitas de suas produções.






Tudo começou em 1984, quando foi uma das fundadoras da Shock Produções Artísticas, empresa que marcou época no show business nacional. À frente da Shock, produziu as primeiras excursões pelo Norte-Nordeste de artistas renomados e de outros que viriam a se consagrar apenas mais tarde, numa lista que inclui nomes como: Dorival Caymi, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Djavan, Marina Lima, Legião Urbana, Lulu Santos, Marisa Monte, Kid Abelha, Lobão e outros.






Irá Carvalho foi a produtora que realizou os primeiros shows internacionais em Salvador, como o do grupo norueguês A-Há, do guitarrista norte-americano Stanley Jordan e do consagrado Billy Paul. Não por acaso sua empresa, a Íris Produções, que trouxe recentemente a Salvador Titãs, Maria Rita, Ana Carolina e Kid Abelha, pretende voltar a entrar no circuito dos shows internacionais. Ainda não se sabe a atração, mas certamente novidades virão em 2013.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp