Entretenimento

Zen emite nota após ser autuado pela Sucom

Imagem Zen emite nota após ser autuado pela Sucom
Estabelecimento instalou mais dois extintores e alertou a administração sobre a sinalização interna  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2013, às 09h50   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde de terça-feira (29), agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) deram continuidade às vistorias em espaços de eventos em Salvador, atendendo à determinação do prefeito ACM Neto. Após as inspeções, foram contabilizadas duas interdições, duas multas e cinco notificações para estabelecimentos localizados no Rio Vermelho e na Pituba.

Dois estabelecimentos que funcionavam sem licença foram interditados por fiscais da autarquia. O espaço Whats Up, localizado na Rua Minas Gerais, na Pituba, foi autuado e notificado para regularização. Procedimentos semelhantes foram adotados em uma borracharia situada à Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. O estabelecimento, que funcionava também como local para shows e eventos, não tinha permissão da Sucom para desenvolver a atividade. O responsável foi notificado para regularizar o espaço, apresentar o Plano de Segurança em Situação de Pânico (PSSP), instalar proteção acústica e solicitar o alvará sonoro. Durante a visita dos técnicos da Sucom, foi constatado também que uma borracharia não tinha permissão para seu funcionamento. O proprietário foi multado e notificado para solicitar o alvará.



Durantes as vistorias realizadas no Rio Vermelho, os agentes da superintendência notificaram o The Twist Pub, na Rua João Gomes, para que apresente o PSSP. Já na Rua Conselheiro Pedro Luiz, houve duas notificações para o estabelecimento conhecido como Zen: a primeira, determinando que sejam instalados equipamentos de segurança no local (extintores, sinalizações, entre outros) e a segunda, exigindo a apresentação do PSSP.

Na manhã desta quarta-feira (30), em nota, o Zen Dining & Music informa que "na tarde ontem, terça-feira, 29, foi solicitada a visita de uma equipe técnica da Sucom – Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município para  conferir as condições de suas dependências.
Durante a visita, que aconteceu no inicio da noite, os técnicos constaram os alvarás, que estavam em dia, observaram a necessidade de se instalar mais dois extintores e alertou a administração sobre a sinalização interna da área de saída, o que foi atendido de imediato. Entendendo as determinações da fiscalização municipal, o Zen apoia as ações de fiscalização promovidas pela Sucom e demais órgãos públicos, sobretudo neste momento em que todo o País está consternado com a tragédia que assolou a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e com a qual todos nós nos solidarizamos. Na obrigação em oferecer um serviço de qualidade e garantir segurança e conforto aos seus frequentadores, a administração da casa reitera seu compromisso com a prevenção e cuidados para melhor atender aqueles que procuram o Zen por sua programação musical, culinária e excelência no atendimento".

Foto: A4Comunicação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp