Entretenimento

Festival do Rio 2010

Imagem Festival do Rio 2010
Filmes baianos participam de evento audiovisual da América Latina  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/09/2010, às 16h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Desde o dia 23, acontece na cidade do Rio de Janeiro, o maior evento audiovisual da América Latina, o Festival do Rio de Janeiro. Realizado anualmente, a mostra deste ano vai até 7de outubro e tem como objetivo destacar a importância da cultura para o desenvolvimento da sociedade.

O Festival representa uma oportunidade de divulgação para produções independentes, já que muitas destas nem chegam ao circuito comercial. Além disso, o evento é reconhecido por promover encontros de negócios para os profissionais do setor.

Dos 300 filmes participantes, destacam-se três produções baianas. São elas: “Jardim das Folhas Sagradas”, de Pola Ribeiro, “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos e “Filhos de João – Admirável Mundo Novo Baiano”, de Henrique Dantas.  Estes dois últimos, também participarão da grande mostra competitiva, a Première Brasil, juntamente com mais 63 filmes brasileiros inéditos.

Os curtas em competição estão disponíveis para todo o Brasil. Os filmes podem ser assistidos pela internet e quem quiser, pode votar no seu preferido.  Clique aqui e saiba como


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp