Especial

Caminho é através de convênio, afirma secretário sobre ajuda ao abrigo Bom Jesus

Publicado em 29/09/2015, às 10h01   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a notificação da Vigilância Sanitária, os dias estão praticamente contados para o abrigo Bom Jesus, localizado em Tubarão, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Mas, para os 148 idosos atendidos e os profissionais que lutam diariamente para manter o funcionamento da instituição, ainda há esperança. Esperança esta que pode ganhar uma ajuda. 
Depois do Bocão News divulgar a atual situação do abrigo, o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, afirmou que está à disposição para tentar ajudar. "Pedi ao gestor do abrigo para vim até a Semps, para que possamos verificar de que forma podemos auxiliar na regularização com o objetivo que o abrigo esteja apto a receber recursos", disse ao citar a falta de certidão trabalhista da instituição que a impede de firmar convênios com secretárias municipais e estaduais.
O secrerário revelou que após conhecimento total das necessidades, uma equipe da Semps poderá ser disponibilizada para até mesmo realizar alguns reparos exigidos pela Vigilância Sanitária. "Vou receber ele aqui para saber as reais necessidades e a partir daí, verificar em que podemos ajudar e auxiliar a instituição", disse ao reforçar a necessidade de regularizar o abrigo quanto a certidão trabalhista. "O caminho natural é através de convênio".
Com duas instituições conveniadas à secretaria e 200 vagas para atendimento, Reis lamentou a situação e temeu o possível fechamendo do abrigo. "Caso isso aconteça será uma grande dificuldade já que estamos em reforma do abrigo Dom Pedro, que limita o atendimento". Segundo o titular da pasta, o objetivo é ampliar o número de vagas junto aos governos federal e estadual para atender mais instituições. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp